Vestido jeans | Regras básicas na hora de optar por essa peça

Vestido jeans | Regras básicas na hora de optar por essa peça

O vestido jeans é o tipo de peça de roupa considerada atemporal por possibilitar o seu uso nas mais diversas estações do ano. É claro que durante a primavera e o verão a peça é vista com mais frequência, mas com algumas adaptações é possível usá-lo durante o outono ou inverno.

Esse tipo de peça pode ser encontrado em diferentes modelos desde opções mais simples e ideais para o dia a dia como também as versões sofisticadas que permitem a mulher usá-lo sem problemas em situações que exigem uma produção mais arrumada e interessante.

É uma peça básica e inclusive única, mas isso não impede o seu uso em conjunto de outras peças de roupa criando composições que tornam a produção mais interessante e principalmente incorporando ao estilo da pessoa ou a ocasião em que irá frequentar.

Descubra como usar vestido de forma apropriada

Longo ou curto, o Vestido Jeans precisa estar em seu guarda-roupa

Existem peças de roupas que além de atemporais também são versáteis e podem ser combinadas com outras peças e acessórios na intenção de criar estilos diversos.

O vestido jeans é um exemplo de peça atemporal e versátil que é visto com frequência nas produções femininas ao longo do ano, porém cada mulher pode ter uma forma e estilo diferente de usá-los demonstrando a facilidade em combinar a peça e torná-la mais pessoal.

Esse tipo de roupa é considerado uma peça curinga no guarda-roupa, pois pode ser usada perfeitamente em um passeio pelo parque, como também para trabalhar, ir em festas e dentre outras ocasiões em que basta acrescentar os acessórios que tornam a produção apropriada.

Veja algumas regras básicas que vão ajudá-la a usar o vestido jeans conforme o seu estilo.

  1. Atenção as proporções do vestido para um caimento perfeito

Nem muito justo, nem muito largo. Essa é uma das principais regras para que o vestido jeans tenha um caimento perfeito no corpo da mulher e possa ser usado em diversas ocasiões.

O jeans é um tecido que naturalmente marca as curvas do corpo e dependendo do modelo do vestido pode ser interessante cogitar o uso de um número maior ou menor para que ele se adapte ao seu formato sem prejudicar o resultado da produção. Além disso, é importante escolher um tamanho que a deixe confortável para caminhar, sentar-se e assim por diante.

No caso do vestido jeans plus size essa é uma regra muito importante, pois muitas mulheres têm a ilusão de que ao escolher um modelo maior consegue disfarçar as suas curvas, porém para valorizar o corpo é importante usar um modelo que marque a silhueta, mas sem exageros.

  1. Os modelos mais despojados são interessantes para usar no dia a dia

Outra regra importante para usar um vestido jeans é se atentar ao uso de modelos que se adequam ao período do dia e principalmente ocasião em que tende frequentar. Por exemplo, modelos com algumas estampas, barras desfiadas e lavagens mais claras podem se adaptar melhor a eventos ao longo do dia justamente por terem um ar “despojado”.

Já o vestido jeans longo ou modelos de cor escura podem ser usados frequentemente a noite por indicarem mais elegância e sofisticação. É claro que cada pessoa adapta o modelo ao seu estilo e ocasião, mas há modelos que são preferíveis em ocasiões e momentos específicos.

  1. Os acessórios podem enriquecer a produção com vestido jeans

Da mesma forma que os acessórios tornam uma produção despojada para usar no dia a dia também existem peças que ajudam a elevar o poder do vestido jeans. No caso do vestido jeans curto é possível tornar a peça elegante e apropriada a situações que exigem produções sofisticadas a partir do seu uso com cintos, joias, bolsas e principalmente sapatos.

Ao usar um vestido jeans curto ou midi, por exemplo, pode optar por uma bolsa transversal fina ou uma clutch junto de uma sandália de duas tiras. O resultado será uma produção moderna, sofisticada e elegante – que pode ser usada tanto em reuniões, festas e dentre outros.

Essa regra serve para qualquer modelo de vestido jeans basta se atentar aos detalhes de cada modelo para que a produção continue interessante e sem exageros.

Onde comprar vestido jeans?

Encontrar um modelo de vestido jeans que tenha um caimento perfeito ao corpo e com detalhes agradáveis a cada estilo pode ser uma tarefa complicada, porém a nossa loja Blink Jeans trabalha com diferentes modelos de vestidos que podem valorizar a sua silhueta.

Na opção de moda feminina localizada em nosso site podem ser encontrados diferentes modelos de vestidos jeans, inclusive peças de modelagem curta, longo ou plus size. Confira as opções disponíveis em nosso e-commerce que melhor combinem com o seu estilo e monte produções modernas, sofisticadas e que representam o seu estilo.