Uniforme escolar | O que avaliar na hora de comprar um

Uniforme escolar | O que avaliar na hora de comprar um

O uso de uniforme escolar ao contrário do que alguns pais e alunos acreditam não é apenas uma forma de padronizar a roupa dos alunos e evitar o uso de peças inapropriadas, mas para melhorar a sua identificação ao indicar às pessoas a qual instituição ele pertence.

Esse tipo de roupa garante mais segurança aos alunos e ainda melhora a disciplina, igualdade e respeito entre eles já que não há competições relacionadas as roupas que cada um usará.

Nesse caso, a escolha de uniformes escolares deve ser uma prioridade a ser feita com base em fatores importantes como a representação da imagem e valores da instituição até o conforto e durabilidade das peças. Afinal, eles tendem a usá-las em grande parte do seu dia. Saiba mais no texto o que deve ser avaliado na hora de comprar um uniforme escolar.

Mais que padronização, o uniforme escolar é símbolo de segurança

A volta as aulas é sempre uma correria para os pais tendo em vista as pendências que precisam ser solucionadas para seus filhos iniciem o ano letivo de forma organizada.

Entre as pendências a buscas por um uniforme escolar apropriado ao seu filho é com certeza uma das principais e é nesse momento que muitos se perdem dentre as suas escolhas. Afinal de contas, o que deve ser considerado no momento de escolher os uniformes de um aluno?

Com certeza o conforto, a segurança e a qualidade das peças são fatores que precisam ser considerados, mas para ajudá-lo escolher o uniforme ideal selecionamos algumas dicas. Veja.

  1. Verifique o toque do uniforme a fim de garantir conforto

Sem dúvidas o conforto é um dos fatores que mais influenciam na hora de escolher um uniforme escolar. Nesse caso, tanto as escolas como os pais devem se atentar a escolha de modelos que sejam mais confortáveis aos seus filhos e inclusive com base em suas atividades.

Um adolescente, por exemplo, pode ter uma necessidade de conforto diferente de uma criança que por sua vez tem a pele mais sensível e por isso é interessante optar por peças de tecidos mais nobres, antialérgicos e que evitem o desconforto da criança ao longo do dia.

Toque no uniforme, veja tanto o seu lado interno como o externo e, se possível, considere a opinião do aluno. Afinal de contas, é ele quem irá usá-lo ao longo da semana.

  1. Observe se os uniformes são de qualidade e resistentes

O uniforme será um item que o aluno irá explorar todos os dias da semana e por isso é importante que o tecido seja de qualidade para evitar desbotamento, rasgos e dentre outros acidentes que podem ser evitados com o uso de um tecido mais resistente e confortável.

Em nossa loja de uniformes escolares, por exemplo, trabalhamos com tecidos altamente resistentes tendo em vista a necessidade de as peças durarem ao longo do ano. Além disso, cada tecido pode ser indicado para uma faixa etária específica e para atividades em particular.

  1. Analise se são peças prática de lavar, passar e guardar

Hoje em dia as pessoas procuram pela praticidade, portanto, não é interessante uma escola trabalhar com uniformes altamente difíceis de passar e que exigem procedimentos de lavagem específicos que acabam demandando mais tempo e principalmente dinheiro – afinal pode ser necessário usar produtos de lavagem apropriados para não corroer as peças de roupa.

O importante é analisar se as peças do uniforme escolar são práticas tanto para lavagem podendo colocá-las na máquina de lavar sem o risco de sofrerem deformações ou mancharem, como também para passar e guardar. Aliás, existem alguns tecidos que não exigem a passagem o que consequentemente acaba sendo uma opção mais prática de uniforme.

  1. O custo x benefício também é um fator importantíssimo

É claro que analisar qualidade, durabilidade e versatilidade dos uniformes escolares é importante para escolher as peças ideais aos alunos, mas também é fundamental observar o preço pelo qual eles são comercializados a fim de garantir um melhor custo x benefício.

O uniforme é um investimento que os pais fazem visando preservar as roupas pessoais de seus filhos, assim como garantir seu conforto e segurança, mas isso não significa que as peças devem ter um custo elevado. O ideal é o custo ser realista e a qualidade da peça justificá-lo.

Faça a escolha do uniforme escolar atentamente

Para a maioria das instituições o uniforme da escola é um item primordial para o aluno estudar com qualidade e segurança por isso é importante que tanto a escola como os pais se atentam a escolha de uniformes apropriados que não atrapalhem a performance dos alunos nas aulas.

Siga as dicas citadas acima para escolher um uniforme escolar apropriado que represente conforto, segurança e qualidade. Para saber mais sobre os nossos uniformes entre em contato.