Tendências da Moda Primavera 2019 | Veja o que usar nesta temporada

Tendências da Moda Primavera 2019 | Veja o que usar nesta temporada

A estação marcada pelas flores já começou e para mantê-la antenada vamos apresentar as grandes tendências da moda primavera verão 2019. A boa notícia é que algumas peças de inverno poderão estar presentes e aproveitadas e readaptadas nesta temporada, que será marcada por looks casuais, referências dos anos 80 e muito mais.

Tendências da Moda Primavera 2019

O linho será o tecido da vez

O tecido em linho será a grande aposta da primavera 2019, que será acompanhado com padronagens incríveis e super vibrantes.  Essa tendência será perfeita para mulheres que gostam de criar looks despretensiosos, sem deixar o conforto de lado.

A textura poderá ser encontrada em modelagens e cortes em saias, bermudas e calças e combinadas com peças mais leves e elegantes.

As listras estarão com tudo

As listras também serão uma das tendências da moda primavera verão 2019 para usar em várias ocasiões e climas neste ano. Porém, as cores e os tipos de estampas é que irão diferenciar o look. Nesta temporada, elas irão vir em uma forma mais ousada, com mais cores ou até mesmo mescladas com muito branco e off-white. Também aparecerá em looks mais ousados, misturadas a cores mais vibrantes.

Quanto à padronagem, ficará a critério do gosto e estilo de cada um, sejam as mais finas, mais grossas, horizontais ou verticais, escolha a que mais lhe agrada e te deixa mais confortável.

Mix de estampas para alegrar os visuais

O mix de estampas não poderia deixar de faltar na primavera 2019 não é verdade?! Sejam elas tropicais ou florais, a dica é misturar cores, padronagens e texturas.

Elas poderão ser encontradas em cores vibrantes e ainda no animal print, que a próxima tendência que iremos falar a seguir. Apesar da mistura de estampas, nessa estação veremos combinações super harmônicas, que combinarão modelagens sóbrias e simples com tons pulsantes e cores sólidas (color block) com padronagens bem complexas.

Animal print continuará com tudo

O animal print continuará com tudo e será muito encontrado nas tendências da moda primavera verão 2019. Nessa coleção, as estampas irão agradar diversos estilos, com sua versatilidade e beleza.

Escolha padronagens mais sóbrias para usar com peças vibrantes, já que o neon também estará com tudo nessa estação.  Afinal, não é qualquer padronagem que vai bem com cores sóbrias e terrosas do inverno e tons vibrantes da primavera.

Os detalhes farão a diferença

Os detalhes sempre fazem a diferença, mas na primavera 2019 eles serão ainda mais importantes, será através de seus acabamentos que ganhará o coração das mulheres que não dispensam um visual mais alegre. Entre os detalhes, estão as fivelas, os botões e as amarrações, que serão responsáveis pela complexidade e informação de moda dos looks mais despojados da estação.

Será possível encontrar peças como macaquinhos, blusas e os shorts de linho com esses acabamentos que são a aposta perfeita para quem gosta de unir estilo e personalidade. De modo geral, as tendências de Primavera 2019 serão bem versáteis e cheias de vida.

Laços e mais laços

Quem adora laços, vai se identificar muito com a primavera 2019, isso porque, será também uma grande tendência dessa temporada. Porém, dessa vez, eles prometem ser um dos principais destaques, trazendo feminilidade e charme ao mesmo tempo. Inclusive, você pode apostar em laços em suas calças, vestidos e até mesmo em golas.

Cores tendências da primavera 2019

Amarelo

O amarelo é uma das cores tendência da primavera 2019. A cor brilhante, alegre e elegante estimula o otimismo e é uma boa opção para chamar a atenção com seu tom iluminado e um ar descontraído.

Visto que, pode ser encontrado em vários nuances, apostando em matizes do amarelo vibrante, ao mostarda, ocre e até mesmo o bem clarinho.

Lavanda/Lilás

A lavanda traz um toque suave de feminilidade e delicadeza que combina perfeitamente com a estação, sejam em peças lisas ou com texturas, essa tonalidade é uma excelente opção para um ambiente que precisa de um visual mais discreto e charmoso.

As tonalidades poderão ser encontradas nas peças de alfaiataria, acessórios, sapatos e principalmente, vestidos fluídos. Ao lado dele, outras cores como salmão, verde menta, rosa pálido, azul bebê também estarão super presentes.

Verde

Nesta estação, a cor verde também estará com tudo, a fim de adicionar o ar de frescor aos tons pastel. Poderá ser encontrado em forma de folhagens ou como a cor principal da sua estampa.

Ele naturalmente traz uma neutralidade sofisticada às composições, e consegue harmonizar facilmente com outras cores da moda. Além de estar presente em peças neons, que poderão acompanhar tons mais neutros e criar um efeito leve e descontraído ao mesmo tempo.