Tecido de linho | Aposta para essa estação

Tecido de linho | Aposta para essa estação

O tecido de linho é uma das maiores apostas dos estilistas como uma grande tendência para a primavera e verão 2019/2020 devido a sua enorme versatilidade, leveza e frescor.

Permite que o designer crie diversas peças, desde aquelas mais despojadas até as de estilo mais formal, por ser um tecido fino, elegante e bastante sofisticado. No entanto, é um tecido que amarrota com muita facilidade, o que pode ser um problema para algumas pessoas, mas para outras, é sinônimo de charme e elegância.

Neste artigo você irá conhecer diversas opções de looks que poderá criar, para diversas ocasiões, usando peças de roupas feitas com tecido de linho.

Blusas de linho

A blusa de linho é uma peça de roupa que pode ser combinada com diversas outras, sejam calças, saias ou shorts, também de linho ou com outros tipos de tecido.

Pode ser no estilo camisa ou blusinha mais simples, ter mangas curtas ou compridas que, neste caso podem ser usadas esticadas ou dobradas. Existe uma variedade imensa de modelos, que vão desde os mais formais até aqueles bem casuais, o que pode agradar `maioria das mulheres.

Você pode usá-las com calças jeans ou de outros tecidos (como o próprio linho) em ambientes mais formais como para o trabalho, ou quando quiser passar uma impressão mais séria. Neste caso as camisas podem tanto ser de manga comprida como curta e, possuir estampas ou cores fortes.

Agora para um ar mais descontraído, combiná-las com shorts (também de jeans ou linho) podem ser uma opção de visual mais fresco para os dias de calor intenso.

Para quem quer obter um efeito descontraído, outra opção é usar uma camisa de linho lisa, mas que possua botões grandes e chamativos, ou que possuam detalhes. Essa opção pode ser uma boa substituição para aquelas que não são muito adeptas dos tecidos com estampas.

Uma outra jogada que fica muito interessante, é mesclar texturas diferentes. Você pode obter esse efeito combinando uma camisa de linho tradicional com algo que tenha couro ou camurça em sua composição. É uma excelente opção de harmonização.

Macacão de linho

Trata-se de uma peça única, ou seja, normalmente não será combinada com outras peças de roupa, exceto se for um blazer ou um cardigan, formando uma sobreposição.

O macacão de linho pode ser encontrado em muitos modelos, ideais para diferentes ocasiões e tipos de corpo. É possível escolher peças que podem tanto ter a parte de cima afofada, para disfarçar volume abdominal, quanto ser deixada reta, para aquelas que possuem um corpo mais esbelto.

Já para aquelas que gostam do estilo pantacourt, também existem macacões neste padrão. Mas, mulheres de baixa estatura devem tomar um certo cuidado com ele pois, dependendo de como este modelo for usado, pode diminuir a silhueta da pessoa.

Uma forma de resolver esta questão é usar um sapato com salto Anabela, que poderá causar uma impressão de alongamento.

Vestidos de linho

Também se trata de uma peça única. Pode ser longo, midi ou curto e, aceita os mesmos tipos de combinações do macacão. Os vestidos mais longos, podem trazer aquele ar de formalidade enquanto que, os midi ou curtos, podem ser opções mais frescas para os dias quentes e causar uma impressão mais descontraída.

Acessórios

Para as peças únicas, como o macacão e o vestido de linho, existem inúmeras possibilidades de fazer combinações com acessórios, mas, para ambientes casuais, opte por itens mais rústicos como cordas e palha. Os sapatos do tipo espadrille (com solado de corda) são uma ótima opção para looks mais rústicos usando tecidos de linho nas peças de roupa.

Os cintos, principalmente os que possuem uma textura diferente do linho, também podem harmonizar muito bem com blusas ou macacões mais larguinhos, dando um toque de finalização no visual. São também uma forma de definir a cintura e fazer com que a parte de cima da roupa fique mais afofada.

Já com relação às cores, looks monocromáticos com tons mais neutros, estão fazendo parte da tendência do momento, mas caso você não goste deste tipo de combinação, pode optar por sobreposições com cores mais fortes, como um blazer ou cardigan verde militar sobrepondo um macacão branco.

Agora, se você é daquelas pessoas que não abrem mão do tecido de linho com estampa e, também adora usar acessórios como brincos, colares, pulseiras ou bolsas, opte sempre por aqueles itens que possuem a mesma cor de fundo da estampa da roupa. Isso irá trazer muita harmonia ao seu visual. O mesmo vale para os cintos.

Bem, agora que você já teve acesso à todas essas dicas incríveis sobre diferentes maneiras de criar looks com peças de roupa em tecido de linho, basta escolher os modelos que mais lhe agradam, montar sua própria combinação e entrar arrasando nesta estação!