Saia secretária | Peça indispensável no uniforme profissional

Saia secretária | Peça indispensável no uniforme profissional

A saia secretária é uma peça coringa para as mulheres executivas por proporcionar mais conforto na hora de ela executar o seu trabalho, como também por tornar a sua produção elegante e clássica criando uma imagem de responsabilidade, eficiência e profissionalismo.

Esse tipo de peça é considerado um uniforme profissional para as mulheres e pode ter as mais diversas modelagens, como por exemplo, os modelos lápis ou reto e comprimentos que favoreçam a sua silhueta ou a deixam mais confortável como curto e o midi.

O interessante é que essa peça não se aplica apenas ao ambiente corporativo, mas sim a outros locais. Para isso basta complementar a produção com peças descontraídas ou de estilo semelhante ao local e ocasião  em que pretende vestir a saia midi secretária. Quer saber como usar a saia secretária conforme o seu estilo? Confira as dicas no texto.

Saia secretária e suas infinitas possibilidades de uso

A moda feminina é muito democrática e permite que as mulheres usem uma peça de roupa específica de diversas formas e em ocasiões que se diferenciam entre si.

A saia secretária, por exemplo, é considerada mundialmente um uniforme profissional, mas nos últimos anos a criatividade e descontração das mulheres modernas fez com que essa peça se aplicasse a outros locais a partir da sua combinação com acessórios de estilos diferentes.

Com isso a peça passou a ser visto em outros locais não relacionados a trabalho como uma forma de tornar as produções diferentes, sofisticadas e inclusive mais elegantes.

No entanto, essa evolução na forma de levar a saia midi secretária a outros ambientes não tira o fato de ela ser uma peça de uniforme profissional para algumas mulheres e por isso é importante entender como usá-la no ambiente corporativo sem perder o seu estilo e conforto.

Dicas para usar a saia secretária de forma confortável e estilosa

Se antigamente a saia midi secretária era uma peça impossível de personalizar e adaptar ao estilo da mulher, hoje em dia ela tem sido confeccionada em diferentes comprimentos, modelagens e tecidos justamente para deixar a mulher mais confortável enquanto a usa.

Essa peça pode ser usada nos mais diversos estilos e caso o ambiente de trabalho da mulher permitir produções descontraídas e modernas, é possível combiná-la com peças não óbvias como é o caso das camisetas, moletons, tênis, rasteirinhas e assim por diante. Quer saber como tornar a saia secretária mais favorável ao seu estilo? Confira as dicas abaixo.

  1. Observe a modelagem da saia secretária

Uma das principais dicas para usar a saia secretária para valorizar as suas curvas, manter o seu estilo e sentir confortável com a peça é observar a sua modelagem. No caso, o ideal é escolher uma modelagem que valorize a silhueta como as peças mais justas ao corpo ou de corte reto na intenção de não marcar os quadris, barriga e entre outras partes do corpo.

 

  1. Aprenda a combiná-la conforme o seu estilo

O fato da saia midi secretária ser um item comum no uniforme profissional não significa que você precisa usá-la apenas com camisa, blazer e outras consideradas apropriadas ao ambiente corporativo. Se o seu trabalho for um local descontraído você pode combinar perfeitamente com camisetas, regatas e inclusive com tênis, sapatilhas e assim por diante.

 

  1. Use um comprimento de saia secretária que mais a deixe confortável

Outra dica importante para usar a saia secretária de forma a respeitar o seu estilo e conforto é observar o comprimento da peça. Existem modelos curtos acima do joelho e os midis ou até mesmo longos, aliás, as saias midis são conhecidas como opções elegantes, mas se você se sentir mais confortável com a peça curta ou a longa use o que mais se adaptar ao seu estilo.

 

  1. Brinque com as cores para variar as produções do trabalho

É comum as mulheres optarem apenas por saias na cor preta para usar no ambiente de trabalho, mas existem peças de cores diferentes que também são apropriadas a esse tipo de local, como por exemplo, o bege, rosa claro, branco e até o azul marinho – que por sinal você pode encontrar a venda em nossa loja de uniformes profissionais, assim como o preto.

 

  1. Use a saia secretária em tecidos que melhor se adaptam ao seu corpo

Antigamente as saias secretárias eram vendidas apenas em tecidos nobres que se adaptavam ao ambiente corporativo como o linho, tweed e sarja, mas o mercado de moda feminina tem evoluído no desenvolvimento desse tipo de peça e aposta na sua confecção a partir de tecidos diversos como algodão, couro, jeans e outros que tornam essa peça descontraída e moderna.

Dê um upgrade a sua produção de trabalho com a saia secretária

Esqueça a ideia de que a saia secretária precisar ser engomada, clássica e séria. Ao menos que o seu trabalho te proibia de vestir produções descontraídas é possível transformar essa peça de uma forma com que imprima a sua personalidade e estilo a ela.

Portanto, confira em nossa loja de uniforme profissional  as opções de saia secretária que estão disponíveis para compra e comece a montar a sua produção para trabalhar mais estilosa.