Saia midi | Formas de usar essa peça versátil

Saia midi | Formas de usar essa peça versátil

Quando a saia midi voltou a ser vista com frequência nas passarelas e em produções de street style mundo à fora em meados de 2015 muitas mulheres torceram o nariz por acreditarem que a peça não teria um bom caimento devido ao seu comprimento – às vezes ingrato.

Esse tipo de peça costuma ter o comprimento abaixo do joelho e um pouco acima do tornozelo o que a princípio acaba achatando a altura das pessoas, mas com alguns truques de moda e uma combinação certeira da peça com outros itens ela é capaz de valorizar toda a silhueta.

As saias midi são consideradas peças que transmitem elegância, sofisticação e dependendo do estilo da peça podem trazer um ar de romantismo, delicadeza ou mais “rocker” a produção. Portanto, essa é sem dúvidas uma peça essencial ao seu guarda-roupa na atualidade. Mas se você não faz ideia de como usá-la, tudo bem, basta conferir as dicas citadas no texto.

A versatilidade da Saia Midi

Rodadas, retas ou até mesmo mais coladas ao corpo, as saias midis podem ser encontradas em todos os estilos e modelos aumentando as possibilidades de incorporá-las ao seu estilo.

Se antes essa peça era vista como algo ideal apenas as mulheres românticas e com o estilo delicado puxado ao extremo feminismo hoje elas são itens essenciais ao guarda-roupa de todas as mulheres justamente pela possibilidade de encontra-las em modelos diversos que valorizam a silhueta, agregam valor ao estilo e tornam qualquer produção mais “arrumada”.

O interessante das saias de comprimento midi é o fato de elas poderem ser opções de roupa para qualquer ocasião desde um dia no trabalho e evento corporativos até mesmo para passear com a família, sair com os amigos e ir em festas que exigem a vestimenta elegante.

Definitivamente é uma peça versátil e que por sinal também segue o estilo atemporal. Ou seja, não importa a estação ou o ano, as saias midis continuarão entre as tendências da moda.

Como adaptar a saia midi ao seu estilo

A versatilidade das saias midis permitem que a mulher adapte os mais variados modelos dessa peça ao seu estilo. Por exemplo, uma saia midi plissada pode ser adaptada ao estilo de uma mulher mais rocker ao combiná-la com camisetas de banda e até mesmo com coturnos.

Já as mais delicadas podem combinar as saias com camisas e blazers, além de complementar a produção com acessórios finos, sandálias ou sapatilhas. O uso de camisetas nesse estilo também é válido, basta usar uma peça do seu gosto e complementá-la com acessórios.

A adaptação da saia midi ao estilo da mulher é feita conforme os acessórios que ela usar e dentre outras peças de roupa. É claro que existem modelos de saia de comprimento midi já voltada a determinados estilos tornando a sua adaptação mais simples como as saias plissadas em cor pastel ou as saias em couro com aplicações taxas, estampas e em paetê.

Dicas para arrasar ao usar uma Saia midi

Por ter um comprimento as vezes ingrato que prejudica a produção é importante se atentar a alguns detalhes na hora de usar a saia midi como no caso das suas proporções e corte, mas para te ajudar a arrasar na produção com a peça separamos algumas dicas. Veja:

  • Se atente as proporções das peças que irá usar. Combinar uma saia midi rodada com camisetas largas pode trazer a sensação de uma silhueta maior e desvalorizá-la;

 

  • Cuidado com o comprimento. Procure usar uma saia midi que mostre pelo menos um pouco da perna para que isso traga a sensação de alongamento às pernas;

 

  • Outra forma de alongar as pernas ao usar a saia midi é optar por sapatos que deixam o peito do pé a mostra, como os scarpins e até mesmo sapatilhas de bico fino;

 

  • Usar uma terceira peça como blazers e jaquetas pode deixar a produção mais descontraída ou até mais arrumada dependendo da ocasião que irá frequentar;

 

  • As mulheres altas podem usar bota de cano longo com saias midis durante os dias mais frios, mas a dica é usar uma bota na mesma cor da saia para valorizar o corpo;

 

  • Ouse nas cores, estampas e aplicações das saias midis. Usar peças metalizadas, em couro, com estampas e dentre outros torna a produção mais interessante e moderna;

 

Encontre o modelo de Saia midi ideal ao seu estilo!

A moda feminina tem muitas peças interessantes e que favorecem o estilo da mulher, portanto, procure uma saia midi que além de combinar com o seu estilo possa valorizar a sua silhueta.

Em nossa loja de moda feminina você pode encontrar diferentes modelos de saia midi e optar pela opção que melhor represente o seu estilo e se adapte a ocasião que pretende usá-la. Confira as principais opções disponíveis no site da Blink Jeans e arrase em sua produção.