Roupas sociais para trabalhar| O que deve saber na hora de comprar

Roupas sociais para trabalhar| O que deve saber na hora de comprar

Roupas sociais para trabalhar

As roupas sociais para trabalhar são uma excelente alternativa para todos os tipos de negócio. Elas oferecem o conforto e aparência ideal que você quer transmitir para seus clientes e garante uma padronização dos colaboradores, dando maior segurança à sua empresa.

Os uniformes sociais se resumem em peças que combinam elegância à sensualidade. Trata-se de uma roupa elegante usada em diversos tipos de ambientes corporativos. Por isso, normalmente são encontradas em tecidos mais refinados com cortes e caimentos elegantes. Mas, afinal, qual tecido escolher?! Veja algumas dicas a seguir!

Roupas sociais para trabalhar: qual tecido escolher

Crepe alfaiataria

É um tecido encorpado e de caimento mais pesado. Por possuir elastano em sua composição, tem excelente elasticidade e é muito confortável.

Linho

O linho é um tecido clássico, fino e geralmente remete às estações mais quentes. Composto por fibra natural, é um tecido leve, de aspecto rústico e conta com cortes retos e elegantes. Existem três tipos, entre eles estão:

Linho puro – é mais pesado e por isso é a escolha certa para confecção de calças, bermudas, vestidos devido a sua durabilidade e maciez, além da sofisticação desse tecido. A nobreza de um tecido de linho puro é única!

Cambraia de linho – é um tecido mais leve e fresco, usado para fazer camisas e blusas finas. Ideal para looks mais soltinhos!

Linho misto – como o próprio nome já diz, são os misturados com outras fibras, como algodão e viscose o que garante a qualidade do produto e com um ponto muito positivo, ele amassa bem menos e tem um custo menor.

Lã fria

A lã fria é um tecido inteligente e isolante térmico que consegue dar uma sensação térmica ao corpo, garantindo a proteção ao calor e favorecendo a transpiração natural, por isso é bastante utilizada na confecção de ternos.

Lã mista

A lã mista é uma ótima opção de tecido alta qualidade para a confecção de ternos masculinos, blazers e calças. Com bom caimento e leveza é composto de 65% poliéster e 35% lã.

Zibeline

Trata-se de um tecido mais pesado, bem encorpado que proporciona estrutura às peças. Seu brilho acetinado e a forma como veste bem no corpo o torna um tecido muito elegante.

A importância da padronização das roupas sociais para trabalhar

Os uniformes sociais são essenciais para diversos ambientes corporativos, pois além de ajudar na identificação de todos os funcionários, trazem mais credibilidade para qualquer organização.

A recomendação é que cada um deles sejam divididos por setores, com cores e modelos diferentes, algo que facilita ainda mais a identificação de cada área. Além de aumentar a segurança, já que com todos os colaboradores uniformizados é possível identificar quem realmente faz parte da empresa.

Outro ponto positivo é que as roupas sociais podem possuir a logomarca da sua empresa, fazendo com que a sua marca ganhe autoridade e reconhecimento. Em resumo, a padronização dos uniformes sociais por vezes é vista com ressalva. o que elimina possíveis problemas com quem se veste inapropriadamente para o trabalho, por exemplo.

Cada funcionário possui o seu uniforme social. Por esse motivo, ele não deverá se preocupar, muito menos gastar tempo, procurando o que irá vestir no dia, ou passando roupas por exemplo. A otimização de tempo é algo essencial para as empresas atuais e a padronização de roupas sociais é perfeita para ajudar nesses casos.

Optar por uniformes na empresa também é uma grande vantagem para aqueles funcionários que têm contato direto com clientes. Um empresário que busca por novos clientes deverá prezar pela apresentação pessoal de cada um dos seus colaboradores. Garantindo que suas roupas estejam boas e limpas para o trabalho.

Os uniformes sociais passam a seriedade e credibilidade que a sua empresa merece. Lembre-se que a primeira imagem é a que fica guardada na mente de nossos clientes e não há nada mais desagradável que interagir com um funcionário mal vestido ou não apresentável.

Uniformes sociais você encontra na Blink Jeans

Nos dias atuais, existem diversos modelos de roupas sociais que podem ser escolhidos. Mas, o que deve levar em conta na hora de comprar roupas sociais para trabalhar é a qualidade do tecido. A Blink Jeans leva isso a sério e por isso oferece os melhores uniformes profissionais, sem deixar de lado o conforto, garantindo todo o requinte e elegância que a sua marca merece.