Macacão jeans | Uma única peça em vários tipos de looks

Macacão jeans | Uma única peça em vários tipos de looks

Ver a evolução do macacão jeans ao longa das últimas décadas nos convence de que essa é uma das peças que se reinventa a cada ano e que provavelmente continuará no guarda-roupa feminino (e por que não no masculino?) por muitas temporadas.

Por ser uma peça básica o macacão feminino jeans ser explorado de diferentes formas e conforme a preferência da pessoa, podendo usá-lo não apenas no dia a dia com combinações básicas, mas em ocasiões que exigem produções mais elegantes, pois basta combiná-lo com peças finas ou clássicas para mudar a sua aparência.

A verdade é que o macacão é uma peça curinga no guarda-roupa feminino que serve perfeitamente aos dias que esteja com menos criatividade ou sem disposição para a composição de uma produção elaborada, estilosa e que transmita sua personalidade.

Ficou curiosa para saber como usar o macacão jeans? Confira algumas dicas abaixo.

Considerado uma febre nos 90 o macacão jeans voltou a moda como uma das peças mais flexíveis e fundamentais no guarda-roupa feminino assim como qualquer outra peça básica que vai do simples do dia a dia ao sofisticado das ocasiões especiais.

Essa peça pode ter cortes, lavagens e estilos diferentes, além do fato de também existir versões curtas (os famosos macaquinhos) que são perfeitas para os dias mais quentes que exigem peças frescas, mas ao mesmo tempo com um aspecto arrumado.

O interessante é que o macacão se adapta a qualquer formato de corpo e inclusive a alturas diferentes, portanto, é possível encontrar versões ideais tanto para mulheres magras, como também plus size, além de baixas, altas e medianas. O que importa, na verdade, é a mulher se sentir bem com o modelo adaptando-o ao seu estilo.

Macacão jeans: do básico ao sofisticado

Existem modelos diferentes de macacão feminino jeans que podem ser usados em várias situações, porém os mais comuns são os modelos longos com lavagem escura e que se aplicam a visuais para o dia a dia como também para eventos a noite e afins.

No caso do macacão jeans longo é possível brincar com o seu comprimento ao dobrar a barra e combiná-lo com tênis ou inclusive sandálias e scarpins mais finos. A ideia é que o sapato sirva como elemento transformador da produção, pois dependendo do que for escolhido poderá transmitir um ar de elegância ou então mais casual.

O macacão jeans curto segue a mesma dinâmica, mas ele costuma combinar mais com as produções descoladas para um dia de festa, passeios e afins. Portanto, você pode combiná-lo com tênis, rasteirinhas, sandálias plataformas e com mules, sendo que essa última opção pode transmitir um ar mais deslocado e elegante a produção.

O interessante é que o macacão não necessariamente precisa ser composto por mangas. Pelo contrário, existem modelos também conhecidos como “jardineira” cuja mulher pode usá-los com camisetas ou camisas por baixo – sendo uma peça que dá ainda mais autonomia ao estilo ou personalidade que a mulher deseja compartilhar.

Dicas para usar macacão jeans modelo jardineira

Existem diferentes formas de explorar o macacão jeans sem mangas, apenas com o “suspensório” e, na verdade, é um dos modelos que mais dá liberdade de uso a mulher. Portanto, veja algumas dicas de como incorporar essa peça em seu estilo.

  • Use macacão jeans com camisas elegantes:

O macacão jeans de modelo jardineira pode ser usado com camisas mais elegantes que vão transmitir a sofisticação ou formalidade necessária para usar esse tipo de peça em ocasiões que exigem uma produção mais elegante ou inclusive sérias.

Por exemplo, pode usar uma camisa branca simples ou elaborada com aplicações e babados com um macacão jeans longo de lavagem escura. Nos pés pode colocar um scarpin ou sandália de salto fino. Dessa forma, terá uma produção elegante.

O interessante é que o macacão feminino jeans usado com camisas também pode ter um ar descolado, mas para isso terá que repensar os sapatos e os acessórios que usará com a peça. Tente optar nesse caso por tênis, rasteirinhas e até mesmo mules.

  • Use macacão jeans com camisetas e tênis:

Outra maneira de usar o macacão é com camisetas descoladas e principalmente com tênis. Essa possibilidade serve tanto ao modelo longo como também ao macacão jeans curto, que aliás acaba tendo um ar mais descontraído, diferente e estiloso.

Você usar camisetas mais básicas ou inclusive investir em versões estampadas ou coloridas que permitem deixar a sua produção diferente do comum e claro, moderna. O tênis terá caimento perfeito em ambos os modelos (longo ou curto), mas caso prefira usar o macacão longo tente dobrar algumas vezes a barra, pois deixará a sua produção ainda mais descolada e ideal para usar no dia a dia em passeios e afins.

O macacão jeans é uma peça muito versátil que se aplica a diferentes ocasiões e claro, estilos. Portanto, conheça os modelos disponíveis na Blink Jeans e adapte-os ao seu estilo ou a ocasião – seja ela mais elegante ou eventos descolados e simples.