Estampas geométricas | Saiba como adotar nos looks

Estampas geométricas | Saiba como adotar nos looks

Se na decoração as estampas geométricas são consideradas unânimes para dar um toque especial em um cômodo da casa ou escritório, na moda feminina elas também surgem como tendências fixas que prometem mudar a aparência da produção a fim de torná-la mais interessante.

Os retângulos, triângulos, trapézios, círculos e dentre outras formas geométricas saem dos livros para estampar tanto o seu look de trabalho, como de festa e inclusive do dia a dia, basta estar disposto a sair do tradicional e apostar em combinações que transmitem personalidade.

É claro que a combinação de uma estampa chamativa não é uma tarefa simples e esse é um dos motivos que muitas mulheres e homens deixam de lado as peças com detalhes geométricos, porém existem maneiras bem simples de incorporar essa tendência ao seu estilo. Confira abaixo algumas dicas para começar roupas com desenhos geométricos

  1. Comece investindo em padronagens básicas e pequenas

Quer usar roupas femininas com retângulos, mas não faz ideia de como incorporá-las ao seu estilo sem parecer exagerada? Invista em peças mais básicas com padronagens pequenas, delicadas e discretas, pois a partir da delicadeza e simplicidade da estampa poderá se acostumar com a ideia de investir em outras peças com esse mesmo estilo.

Procure adotar as peças que mais combinam com seu estilo, no caso, em relação ao corte, tecido e inclusive cores, depois basta combinar com uma peça mais básica deixando o destaque para a peça com estampa geométrica. Aliás, isso também serve aos homens.

  1. Combine as cores das estampas geométricas com outras peças

Deseja usar uma blusa com traços geométricos? Combine ela com uma calça, shorts ou saia com cores iguais ou semelhantes a que predomina na blusa. Esse tipo de combinação torna a produção ainda mais interessante e a chance de errar é basicamente mínima.

É claro que você pode usar cores diferentes em uma única produção, porém combinar as cores predominantes da estampa com a cor de uma segunda peça que compõem a produção torna o look mais aceitável para as pessoas – aquelas que não estão acostumadas a usar estampas. Dessa forma, aos poucos pode investir em outras cores até tornar o uso de estampa comum.

  1. Combine com outras roupas estampadas, mas em tons semelhantes

Para as pessoas mais ousadas – tanto as mulheres, quanto os homens – é possível também usar estampas geométricas combinando com outras estampas, mas para ter um resultado interessante, além de elegante e sofisticado é importante combinar as cores ou ao menos aproximá-las para que crie uma continuação na produção, tornando-a favorável.

Por exemplo, você pode investir em uma saia estampada com listras em diferentes direções na cor preto e branco e uma blusa preta com quadrados, bolas ou triângulos em branco. O efeito dessa combinação é certeiro, torna a produção mais elegante e principalmente estilosa.

Essa dica serve para diferentes estampas e cores, não apenas as mais básicas. Porém, se tem dificuldades em usar estampas comece pelas padronagens e cores que costuma usar.

  1. Invista em sobreposições para tornar a produção diferente e sofisticada

Usar estampas geométricas não é uma tarefa fácil principalmente em ocasiões que exigem vestimenta mais elegante ou sofisticada. Diante disso a dica é investir em sobreposições, mas estampadas. Por exemplo, tente usar uma calça e blusa de cores simples, mas para dar um toque final a produção coloque uma jaqueta ou blazer com estampa geométrica.

Investir em uma terceira peça é a melhor forma de se acostumar com o uso de estampas, além disso também pode ser uma estratégia para criar uma produção diferente do comum e inclusive mais elegante para diferentes ocasiões, desde reuniões até festas ou dia a dia.

  1. Use peças únicas que tornam a produção com estampa mais simples

Para muitas pessoas a dificuldade em usar estampas geométricas é justamente na maneira de combiná-las, portanto, para solucionar essa questão é possível adotar peças únicas como é o caso do vestido e conjuntos (seja composto por calça + blusa ou saia + blusa).

Usar peças únicas além de facilitar o uso da estampa geométrica também garante um ar de sofisticação maior a sua produção transmitindo, inclusive, mais personalidade e estilo. A dica é manter tudo no mesmo tom, pois dessa forma consegue se acostumar melhor com a ideia de usar uma peça com informação elevada que é o caso das peças com estampas.

A estampa geométrica é uma das tendências dos próximos anos na moda e decoração, portanto, tente investir em peças que possuam padronagens geométricas em suas produções para torná-las mais interessantes, além de muito estilosas.

Em nossa loja você pode encontrar na seção de moda masculina e inclusive feminina peças de roupas com estampa geométrica que podem ser combinadas de diferentes formas, conforme compartilhamos no texto. Confira as peças e monte uma produção que se adapte ao seu estilo.