Coletes em tecidos: dicas para compor o look

Coletes em tecidos: dicas para compor o look

Os coletes em tecidos são peças versáteis, atemporais e que, portanto, se tornam essenciais e qualquer guarda-roupa feminino devido as infinitas possibilidades de compor produções estilosas que vão do trabalho ao passeio com a família e a curtição de uma festa.

Esse tipo de peça é conhecido no mundo da moda como um item “coringa”, pois permite montar produções de diferentes estilos tornando-as mais interessantes pelo fato de ser uma terceira peça que chama a atenção dependendo do seu formato, cor e tecido.

O colete feminino em tecido é conhecido por valorizar a silhueta principalmente os modelos cujo comprimento maior, pois permite disfarçar os quadris e deixar a produção elegante.

Não faz ideia de como usar coletes femininos? Confira dicas essenciais no texto.

Coletes em tecido que vão da elegância a descontração

Pode parecer mentira, mas se existe uma peça capaz de transmitir elegância, sofisticação ou inclusive descontração a uma produção essa peça é sem dúvidas o colete feminino. Considerada uma terceira peça de poder o colete pode ser encontrado em diferentes tecidos, cores, modelos e até mesmo com aplicações ou modelagens simples. No entanto, a verdade é que esse item de moda pode tornar a produção mais interessante dando um “up” no visual.

Por exemplo, uma calça jeans de lavagem escura e uma camiseta branca forma uma produção simples e casual, mas ao vestir um colete oversized branco, preto ou bege junto de um scarpin o visual muda completamente. A produção que parecia ser simples evolui para algo sofisticado que pode ser usado no trabalho, em um encontro com os amigos e assim por diante.

O mesmo acontece com produções que são consideradas muito arrumadas. Ao colocar um colete feminino em tecido colorido ou em jeans elas podem ser tornar mais descontraídas. Nesse caso, tudo depende da maneira como você deseja usar essa peça de moda feminina, seja para tornar a produção interessante e elegante ou para torná-la descontraída e despojada.

Os tipos de coletes mais usados

Conforme os coletes femininos foram ganhando espaço no mercado da moda surgiram inúmeras versões da peça. Se antes o comum era encontrar apenas peças em jeans, hoje em dia existem marcas que investem em tecidos mais nobres e sofisticados.

As versões em alfaiataria, por exemplo, são as mais exploradas atualmente por serem peças que valorizam a silhueta e elevam a sofisticação da produção. Esse tipo de peça é mais interessante usar em um comprimento, pois a sensação de elegância aumenta e com isso é possível compor produções adaptáveis a qualquer tipo de situação.

Os coletes em jeans são as peças mais descontraídas e que podem ser usadas em ocasiões casuais com churrascos, passeio e assim por diante. São peças que combinam perfeitamente com rasteirinhas, tênis, saias e dentre outras peças que seguem o estilo despojado.

Outras versões de coletes em tecidos são o couro e pelo fake, ambos interessantes para os dias mais frios em que o objetivo não é apenas valorizar a produção, mas torná-la quente.

Como combinar os coletes em tecidos com o seu estilo

Não há segredos quando o assunto é combinar os coletes em tecido com o seu estilo, pelo contrário, essa combinação é muito simples, pois a escolha da peça deve agradar a pessoa. Ou seja, não adianta escolher uma peça em jeans apenas por estar em alta na moda quando o seu estilo é mais elegante e clássico. Usar a peça a deixará desconfortável com a produção.

O importante é observar cada modelo e identificar se, de fato, são peças que combinam com as suas roupas. Uma peça de alfaiataria, por exemplo, pode combinar com muitas roupas inclusive as em jeans ao contrário do colete em couro cuja sua combinação é favorável com peças descontraídas e despojadas.

Nesse caso, a dica é observar o tecido, a cor, o comprimento e experimentar a peça para entender se ela tem um bom caimento em seu corpo. Aliás, o caimento é um fato importante na adaptação do colete ao seu estilo, pois dependendo da modelagem a sua silhueta é desvalorizada e o estilo acaba sendo deixado de lado.

Dicas para compor o look com coletes em tecidos

É importante a alguns detalhes no momento de usar coletes em tecido, como por exemplo:

  • Observe o comprimento do colete. É mais favorável usar peças de comprimento longo, pois favorecem a silhueta e ajuda a disfarçar os quadris largos em algumas mulheres;
  • Coletes de comprimento curto podem ser mais agradáveis as produções em vestido, pois servem como uma marcação a região da cintura;
  • Combinar coletes com jaquetas de couro pode ser uma ótima opção para valorizar a produção de inverno e ainda a deixar mais quentinha nos dias frios;

Encontre o modelo de coletes em tecidos que valoriza o seu estilo!

Existem diferentes modelos de coletes femininos disponíveis no mercado e o importante é analisar a opção que melhor se adapte ao seu estilo, roupas e principalmente estilo. Confira as opções de coletes em tecidos disponíveis em nosso site e arrase no look.