Calça jeans masculina | Como escolher o modelo certo

Calça jeans masculina | Como escolher o modelo certo

Devido a sua multifuncionalidade, a calça jeans masculina é um item que todo homem tem em seu guarda-roupa. Porém, a grande dúvida da maioria deles é saber qual o modelo certo escolher.

Afinal, são muitos tipos de modelagens e lavagens que vão do básico ao mais despojado. Por isso, no post de hoje vamos dar algumas dicas que poderão ajudá-lo na escolha. Confira!

Como escolher o modelo certo de calça jeans masculina

Tenha sempre lavagens diferentes

A primeira dica é ter em seu armário lavagens diferentes, ou seja, procure optar por uma calça escura e outra mais clara. Com isso, além de sair da mesmice será possível ainda escolher as peças que mais combinam com cada tipo de calça jeans masculina.

Exemplo, ao optar por uma calça jeans escura, procure escolher uma camiseta de tonalidade neutra, para harmonizar o visual e não deixá-lo tão sóbrio.

Escolha a modelagem mais adequada a seu estilo

Calça reta : Conhecida pela sua tradicionalidade, a calça jeans masculina de corte reto é ideal para homens que adotam um visual discreto e versátil, já que essa modelagem é capaz de combinar com diversos tipos de peças.

Calça slim: Estilo é o que define a calça jeans masculina slim, o modelo que está entre a calça skinny e a clássica, porém, o que a diferencia é o corte que acompanha as curvas da perna, que são menos justas que a skinny e confortáveis como as clássicas.

Calça skinny: Homens que gostam de modelagens mais ajustadas devem optar pela calça masculina jeans skinny, além de realçar as pernas é ideal para quem adere a um traje ousado e jovial.

Calça Jogger: A calça jogger é aquele modelo que possui um grande espaçamento entre a linha da cintura e o ponto que divide uma perna da outra, tal característica oferece bastante mobilidade. O modelo que dispensa a necessidade de fazer barras, pois a parte inferior vem com um elástico reforçado que não deixa a calça se sobrepor ao calçado é uma excelente opção para situações mais casuais.

Calça de sarja: A calça de sarja é a aposta certeira para looks casuais, sua modelagem muito semelhante com a calça de alfaiataria traz bastante versatilidade e pode ser combinada com diversas peças.

Calça de alfaiataria: A calça de alfaiataria, também conhecida como social ao contrário do que muitos homens pensam, não precisa necessariamente ser usada somente com em conjunto com um paletó. O traje só com camisa funciona legal também ou ainda é possível optar por um blazer de cor/padronagem diferente para aquela ocasião especial.

Leve em consideração as tonalidades

Escura

Considerada o clássico do jeans, a opção de calça escura permite combinar com diversas peças masculinas, que vão desde uma camiseta básica até uma camisa social. Simples e arrasador, cai bem em qualquer look casual e até mesmo com alguns mais sérios, quando você combina com camisa, sapato e blazer.

Clara

A opção mais clara também é uma boa aposta, principalmente quando é composta com camiseta e sneaker, além de ser uma excelente opção para quem adere a um estilo mais descontraído.

Preta
A calça jeans masculina preta é aquele coringa que não pode faltar na moda masculina, já que é uma cor que combina com diversos tonalidades e estampas.

Tons terrosos

Os tons terrosos são perfeitos para quem possui um visual contemporâneo, seja caramelo, bege ou marrom, a peça pode ser usada desde situações mais casuais como aquelas formais que precisam de um look mais sério e elegante.

Fundamentos de caimento

Por fim, antes de comprar uma calça jeans masculina, é preciso se atentar ao caimento da peça e o primeiro fator a ser observado é o tamanho ideal.Você precisa observar se o caimento dela não está ‘sobrando pano’ em volta do quadril, coxa, traseiro e bainha. Enfim, a calça deve estar abraçando o seu quadril sem sobrar tecido desnecessário.

Vale lembrar que também não pode ficar muito apertada. Observe também a região abaixo do joelho e evite aquele jeans totalmente agarrado na perna dando um aspecto horrível de adolescente ou dos antigos cantores sertanejos.

A altura da cava (cavalo) deve ser ideal ou vai dar uma impressão de pernas mais curtas. Além disso, é importante que a calça acompanhe o formato da sua perna sem ficar apertado, seja fina ou grossa.

Você também pode, e deve, fazer ajustes se for necessário. Porém, muitos ajustes poderiam ser evitados se você levasse em conta que o jeans cede depois que você compra.

Lembre-se, não existem regras fixas na moda masculina, a única dica é saber escolher o jeans certo de acordo com a ocasião.