Bermuda masculina | Qual tipo usar em cada ocasião

Bermuda masculina | Qual tipo usar em cada ocasião

A bermuda masculina é uma peça indispensável ao guarda-roupa dos homens por permitir mais liberdade e conforto de vestimenta nos dias quentes. Além disso, é uma peça que possui diversos modelos e por isso permite ao homem usá-la da maneira que achar mais interessante.

Antigamente os homens se limitavam apenas ao uso de bermuda jeans masculina, pois de fato era uma das únicas peças nessa modelagem que as marcas investiam, mas com o passar dos anos novas bermudas surgiram apostando em tecidos, cortes, cores e estampas diversas.

Hoje os homens têm a liberdade de escolher dentre as roupas masculinas as opções que mais se adequam ao seu estilo e que ao mesmo tempo consigam fornecer o conforto que priorizam. Confira alguns dos principais modelos de bermuda masculina do mercado e como usá-los.

  1. Bermuda Jeans

A bermuda jeans, como fito acima, é uma das mais tradicionais do mercado e por isso uma das mais usadas pelo público masculino. Algumas pessoas chamam essa peça de bermuda de brim, porém existem diferenças entre os tecidos. Enquanto o jeans é o tecido azul tradicional, o brim é o tecido que pode passar por processo de coloração, tendo diferentes cores.

Essa é uma bermuda clássica que pode ser usada em um simples passeio, como também em jantares, reuniões e dentre outras ocasiões que permitem um traje esporte fino. No caso, é possível combinar a peça com camisetas e até com camisas para um toque mais elegante.

  1. Bermuda de Surfe

Essa é a bermuda preferida dos homens que adotam um estilo mais despojado. No caso, ela é basicamente um uniforme nos jovens, skatistas e surfistas, justamente por ser mais descontraída, ter um tecido menos resistente ao comparar com o jeans, por exemplo, e por ser desenvolvido com diferentes cores e estampas. Esse é um modelo mais descontraído.

Geralmente as pessoas adeptas desse modelo de bermuda masculina usam no dia a dia para atividades básicas ou inclusive para praticar esportes como andar de skate e surfar (como o nome indica). Esse modelo também é usado com frequência nas praias como peça de banho pelos homens que se sentem mais confortáveis com bermudas de comprimento maior.

  1. Bermuda de moletom

Antigamente a bermuda de moletom era considerada uma peça para ficar em casa sem fazer nada. Ela basicamente era sinônimo de desleixo quanto a sua aparência, porém nos últimos anos a peça foi promovida aos looks mais sofisticados, modernos e inclusive, elegantes.

Alguns homens adotam esse modelo de bermuda na moda masculina para criar produções que fogem do comum e por conta disso acabam combinando-as com peças mais sofisticadas e elegantes para fugir do ar de desleixo como camisetas sem estampas e camisas.

Você pode usar esse modelo em diferentes ocasiões, inclusive que pedem traje um esporte fino. O segredo é justamente como combinará a peça, portanto, basta se atentar aos detalhes.

  1. Bermuda de alfaiataria

Aos homens elegantes que não desejam sair do seu estilo nos dias mais quentes a bermuda de alfaiataria é uma opção interessante, pois a sua modelagem acaba tendo cortes mais elegantes e tecidos que transmitem sofisticação facilitando a combinação com peças finas.

Esse tipo de bermuda precisa ter um caimento perfeito para transmitir elegância, portanto, todas as pregas são milimetricamente planejadas, assim como o comprimento – a bermuda precisa estar um pouco acima do joelho. No caso, a bermuda de alfaiataria pode ser usada tanto em ocasiões descontraídas, como mais elegantes que exigem produções nesse nível.

Combine esse tipo de peça com camisas, blazers, sapatos finos e outras peças sofisticadas.

  1. Bermuda de cargo

Esse modelo também está entre os mais usados pelos homens, assim como a bermuda jeans. No caso, ela é caracterizada pela como uma bermuda mais despojada devido aos bolsos e a modelagem mais larga que possui. Geralmente ela tem um comprimento sobre o joelho ou inclusive abaixo, por isso é a peça ideal aos homens que não se sentem confortáveis com o uso de peças mais curtas como é o caso das bermudas de alfaiataria.

A bermuda cargo costuma ser desenvolvida em tecidos mias regidos como é o caso da sarja encorpada justamente para dar mais dureza a peça. O uso dela pode ser tanto em ocasiões simples do dia a dia, como também para passeios que pedem uma produção mais arrumada.

Existem muitos outros modelos de bermuda masculina que podem se adaptar ao estilo do homem, como é o caso das bermudas de praia que nos últimos meses se tornaram uma espécie de uniforme nos jovens devido as estampas, cortes, cores e caimento diferenciado.

Na Blink Jeans você encontra diferentes modelos de bermudas para usar tanto no dia a dia como também em ocasiões que exigem produções mais interessantes. Confira os modelos que estão disponíveis em nosso site e identifique os que mais se adequam ao seu estilo.